Ano só começou e Boto já tranquiliza torcida do Flamengo com chegada de reforços

Depois de seis anos sob a administração de Rodolfo Landim, o Flamengo inicia 2025 com uma nova diretoria. Eleito como 37º presidente da história do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem promovido uma verdadeira reformulação no futebol rubro-negro. E a primeira grande mudança atende pelo nome de José Boto.

Contratado para o cargo de diretor técnico do clube, o português que conta com passagens por Benfica, Shakhtar e PAOK foi apresentado oficialmente no início da última semana. Em sua primeira coletiva de imprensa, Boto procurou tranquilizar a torcida do Flamengo quanto a busca por reforços nesta janela de transferências.

“Identificamos o que necessitamos. Nossa leitura é que o elenco é muito bom e pode render ainda mais do que tem rendido. Não estamos pensando que tem que ir comprar, buscar jogador. O que temos é muito bom e agora vamos reforçar com cautela. Vamos reforçar tentando minimizar o erro”, iniciou o dirigente português.

Boto ainda concluiu: “Já conversei com o presidente em relação às verbas que temos para gastar. Não vou divulgar valores, e isto é uma parte da profissionalização também sobre não discutirmos publicamente os assuntos internos, mas é suficiente para os reforços que queremos”.

Boto garantiu que base será uma das prioridades

Em outro momento da coletiva, o novo diretor de futebol do Flamengo revelou que um de seus principais objetivos será o de desenvolver a base: “A base será a minha área. E será algo que eu sempre fiz em todos os clubes que passei. Temos que criar esse DNA, criar jogadores talentosos e ao mesmo tempo responsáveis”.

Para atingir tal objetivo, Boto terá a grande ajuda do técnico Filipe Luís. Hoje nos profissionais, o ex-lateral iniciou sua carreira como treinador sendo campeão tanto no time sub-17 quanto no sub-20. O diretor ainda busca a contratação de João Paulo Sampaio, coordenador das divisões de base do Palmeiras, para assumir o mesmo papel.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.