Gabigol apaga a luz, tranca a casa e dá adeus ao Flamengo

É o dia do adeus! Bicampeão da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de ser o sexto maior artilheiro da história do clube, o atacante Gabigol vive seu último dia de contrato com o Flamengo nesta terça-feira (31). Após longas seis temporadas, o “Príncipe da Gávea” ficará livre no mercado de transferências.

Maior ídolo da história recente rubro-negra, Gabigol não chegou a um acordo para permanecer no Flamengo e chegou a acumular rusgas com a diretoria do presidente Rodolfo Landim em seus últimos meses de clube. Na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o atacante revelou que jamais foi procurado para uma renovação.

“Nesses últimos anos, houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta”, disse Gabigol. As críticas, aliadas a um mal comportamento, renderam até um afastamento do elenco.

Retornando na reta final da temporada, Gabigol teve a sua despedida oficial na partida frente o Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Predestinado, foi dele um dos gols no empate por 2 a 2. Ao todo, o atacante somou 307 jogos, 161 gols e 44 assistências.

Relembre os números de Gabigol pelo Flamengo

  • 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
  • 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
  • 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
  • 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
  • 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
  • 2024: 38 jogos disputados, oito gols e uma assistência
  • Total: 307 jogos disputados, 161 gols e 44 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.