Chegou, vestiu a camisa e já falou pela primeira vez como reforço do Flamengo
Agora é oficial! A era de José Boto como diretor de futebol do Flamengo começou. Após chegar ao Brasil no último sábado (28), o dirigente português de 58 anos foi apresentado oficialmente pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, na tarde desta segunda (30). Boto chega com a missão de revolucionar o departamento.
Desde que vendeu Rodrigo Dunshee nas eleições, Bap deixou claro a sua intenção de profissionalizar o futebol do Flamengo. E Boto sempre foi a sua primeira aposta para tanto. Deixando claro que o português terá carta branca na pasta, o presidente tem apenas uma ordem: promover uma reformulação completa no futebol.
Optando pela manutenção de Filipe Luís como técnico, o novo diretor de futebol tomará decisões em torno da diretoria. A permanência ou não de Bruno Spindel, por exemplo, será sacramentada por ele nos próximos dias mesmo com Bap dizendo que admira o profissional. Ele ainda deseja a contratação de outros nomes.
Segundo informações do portal ge.globo, o português já tem dois nomes estrangeiros com quem quer trabalhar, sendo um assistente direto e um chefe de scouting. No Brasil, ele ainda deseja a contratação de João Paulo Sampaio, coordenador das divisões de base do Palmeiras.
Em entrevista, Bap falou sobre a sua nova contratação: “Uma satisfação dividir com um profissional do calibre do Boto uma estrutura que a gente sonhou há 20 anos e, que nos últimos cinco anos, nós melhoramos. Isso aqui, como dizia Raul Seixas, é uma metamorfose ambulante. Acredito que com a experiência dele nós vamos aprender muito”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.