Eleito como 38º presidente da história do Flamengo no início de dezembro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu início a sua jornada à frente do clube dando adeus a dois ídolos da torcida. Tanto o atacante Gabigol quanto o zagueiro David Luiz não tiveram seus contratos renovados e darão adeus ao Rubro-Negro nesta terça-feira (31).
Por outro lado, a nova diretoria tem uma grande razão para comemorar: a chegada de José Boto para o posto de diretor de futebol. Aposta de Bap para comandar a pasta, o português de 58 anos chega com a missão de promover uma reformulação completa no departamento, anteriormente comandado por Marcos Braz.
Aterrisando no Brasil no último sábado (28), Boto conta com passagens por Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK. Seu último clube havia sido o NK Osijek, da Croácia. Segundo informações do portal ge.globo, o diretor já tem dois nomes estrangeiros com quem quer trabalhar no Flamengo, sendo um assistente direto e um chefe de scouting.
Nomes de profissionais brasileiros como João Paulo Sampaio, coordenador das divisões de base do Palmeiras, também estão na mira do dirigente português. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (30), Boto se mostrou impressionado com as condições de trabalho do Flamengo no CT Ninho do Urubu, sua nova casa.
“Estou impressionado com as condições. Estão a nível europeu ou melhor do que o que há na Europa. Ninguém tem desculpa de não render aqui. Me impressionou no geral, toda conexão e enquadramento, tudo muito bonito, além de funcionar”, disse Boto.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.