Zaga desfalcada: Flamengo se despede de titular

Longe de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem reformulado o seu elenco no futebol feminino. Apenas nono colocado na última edição do Brasileirão, o Rubro-Negro encaminhou a contratação da zagueira Flávia, do Palmeiras. Ela chega para suprir a saída de Thaís Regina, titular da posição em 2024.

Dona de 23 jogos disputados no último ano, a defensora anunciou o seu adeus ao Rubro-Negro em publicação realizada nas redes sociais. Formada pelo Sport e com passagens por Vitória das Tabocas, Corinthians-RN, Iranduba, 3B da Amazônia e São Paulo, Thaís Regina deixa o Flamengo após somar 49 jogos desde 2023.

“Obrigada Flamengo pela oportunidade de vestir essa camisa por dois anos, lugar onde eu amadureci como atleta e pessoa, gratidão a toda diretoria, comissão e atletas. Não faltou raça, força de vontade e entrega. Gratidão, Flamengo!”, disse a zagueira.

Sob o comando do técnico Maurício Salgado, Thaís Regina também atuou como volante. No Mais Querido, ela conquistou três títulos: os Campeonatos Cariocas de 2023 e 2024, além da Copa Rio Feminina de 2023. Para substituí-la, além de Flávia, o Flamengo contará com duas atletas já presentes no elenco: Núbia e Sorriso.

Já no setor ofensivo, o clube busca a contratação da atacante Cacau, atualmente no Fluminense. Segundo informações do portal ‘MundoBola Flamengo’, a própria jogadora já revelou que deseja trocar de clube. Aos 38 anos, ela somou 16 jogos pelo Tricolor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.