John Textor atualiza lista de dispensa com cinco jogadores que o Flamengo pode contratar

Dono de 90% das ações do futebol do Botafogo, o empresário John Textor, de 59 anos, alcançou o sucesso dentro do futebol brasileiro neste ano ao levantar os títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão. O cenário, no entanto, é bem diferente na França, onde o norte-americano comanda o tão tradicional Lyon, heptacampeão nacional.

Enfrentando sérias dificuldades financeiras, o clube francês anunciou que ao menos cinco jogadores serão desligados do elenco comandado pelo técnico Pierre Sage. São eles: o goleiro Anthony Lopes, os meias Maxence Caqueret e Paul Akouokou, além dos atacantes Gift Orban e Wilfried Zaha, este último emprestado pelo Galatasaray.

Proibido de realizar contratações, o Lyon se tornou a primeira grande dor de cabeça de Textor. Para evitar o rebaixamento do clube para a Série B, o empresário terá de quitar o quanto antes uma dívida de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões). A possilidade foi sancionada pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Francesa.

Para dar um fim ao problema, Textor já definiu que irá se desfazer da parte que tem direito há anos do Crystal Palace. Na Inglaterra, suas 45,3% das ações do clube estão avaliadas atualmente em 350 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões). Ele ainda é dono de outros clubes como RWD Molenbeek, da Bélgica, e FC Florida, dos EUA.

Mesmo em intensa crise nos bastidores, o Lyon faz uma boa campanha dentro do Campeonato Francês. O time é o atual quinto colocado com 25 pontos conquistados em 15 rodadas. O atual líder é o Paris Saint-Germain com 40 pontos em 16 jogos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.