Com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tomando posse como 38º presidente da história do Flamengo, o clube iniciou o seu planejamento para a próxima temporada com alguma surpresas. A principal delas, em um primeiro momento, foi a contratação do português José Boto, de 58 anos de idade, para o posto de diretor de futebol.
Dono de passagens por Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK, o profissional já iniciou o seu trabalho à frente do futebol rubro-negro mesmo antes de desembarcar no Brasil. Neste sentido, Boto já tem alguns nomes sendo avaliados no mercado e um deles, segundo a página ‘FlaBase’, é o de Lassina Traoré, do Shakhtar.
De acordo com o veículo, o atacante de 23 anos nascido em Burkina Faso é bem avaliado pelo dirigente português e Fernando Mattos, chefe de scout. A dupla foi, inclusive, responsável por tirá-lo do Ajax, da Holanda, e o levaram para o clube ucraniano. A negociação, no entanto, é vista como improvável nos bastidores.
Isto porque o valor de mercado de Lassina Traoré atualmente é de 5,6 milhões (R$ 35 milhões na cotação atual). Além disso, o longo contrato do jogador com o Shakhtar, válido até junho de 2026, é outro empecilho que deve afastar o interesse do Flamengo. O atacante ainda é apontado como desejo de clubes europeus.
Revelado pelo Rahimo, clube de seu país natal, Lassina chegou ao Ajax para integrar as categorias de base em janeiro de 2019. Em poucos meses, o atacante foi alçado aos profissionais. Dois anos depois, foi adquirido pelo Shakhtar por 10 milhões de euros. Desde então, ele soma 21 gols e 13 assistências em 83 partidas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.