Vinicius Júnior puxou a fila e mais um ex-Flamengo recebeu o troféu The Best da FIFA
Depois de longos 17 anos, o Brasil voltou a brilhar na premiação do melhor jogador do mundo da FIFA. Cria das divisões de base do Flamengo e atualmente defendendo as cores do Real Madrid, o atacante Vinicius Júnior, de 24 anos, foi eleito pela entidade e se tornou o primeiro brasileiro vencedor do prêmio desde Kaká em 2007.
O ex-Flamengo se junta a Romário, Ronaldo (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (com dois troféus) e Kaká como os atletas brasileiros premiados pela FIFA. Para levar o troféu para casa, Vinicius Júnior superou nomes como Lionel Messi, Kylian Mbappé, Erling Haaland e Rodri, seu algoz na disputa da Bola de Ouro.
Mas engana-se que a presença do Flamengo no prêmio The Best se encerrou por aí. Dono de boa passagem pelo clube entre 2020 e 2023, o volante Thiago Maia, hoje no Internacional, recebeu o troféu Fair Play da FIFA pela sua ajuda durante as enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul neste ano.
Thiago foi um dos muitos civis que se atiraram na água que invadiu Porto Alegre para resgatar pessoas e animais. A imagem dele com uma senhora nas costas e água até o peito viralizou nas redes sociais. Segundo relatos, o ex-Flamengo subiu telhados, pulou cercas e se atirou na água para ajudar outros ilhados no desastre.

Em entrevista à época, dona Evair, resgatada pelo volante, o chamou de ‘herói’: “Ele não tinha como chegar até a mim. Ficou aberto só o portão pequeno (do prédio). Ele foi herói mesmo. Entrou com a água já no pescoço e foi até o primeiro andar”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.