Prestes a dizer adeus ao Flamengo após longas seis temporadas, o atacante Gabigol viveu uma verdadeira gangorra de emoções em seu último ano vestindo o manto rubro-negro. Desde uma foto vazada vestindo uma camisa do Corinthians até um afastamento por parte da diretoria, o artilheiro esteve envolvido em polêmicas.
A maior delas, no entanto, ocorreu em março. Na ocasião, Gabigol foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) após não colaborar com a realização de um exame antidoping surpresa, a ser realizado durante treinamento, um ano antes. Ele só seria liberado com um efeito suspensivo.
Já em julho, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falha na intimação à União Federal, fazendo com que o julgamento precisasse ser reiniciado. A data, no entanto, ainda não foi definida. Livre, Gabigol retornou ao Flamengo e tornou-se reserva de luxo sob o comando de Tite em um primeiro momento.
Com o ex-técnico da Seleção Brasileira demitido no fim de setembro, o camisa 99 retornou ao time titular com a chegada do ex-lateral e amigo Filipe Luís. Mesmo longe da melhor forma física, Gabigol foi decisivo ao anotar dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG pela partida de ida da final da Copa do Brasil.
Relembre os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 35 jogos disputados, sete gols e uma assistência
- Total: 304 jogos disputados, 158 gols e 44 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.