Um curioso levantamento realizado pelo portal ge.globo apontou que a falta de pontaria dos atacantes do Flamengo é a mais nova dor de cabeça para o técnico Filipe Luís. Em 12 jogos disputados sob o comando do treinador desde o início de outubro, o time rubro-negro deu 199 chutes ou cabeçadas, mas só 34% deles foram no alvo.
O número negativo ficou ainda mais evidente na última terça-feira (26), quando Filipe Luís e companhia enfrentaram o Fortaleza na Arena Castelão em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 15 finalizações ao gol do Tricolor de Aço, mas nenhuma foi capaz de balançar as redes do adversário.
Assim, o Flamengo empatou por 0 a 0 e viu as suas chances de título chegarem ao fim, visto que a distância para o líder Botafogo aumentou para 10 pontos e o time tem apenas mais três jogos por fazer. Em entrevista coletiva após a partida, o próprio Filipe Luís admitiu o problema e afirmou que continuará trabalhando para encerrá-lo.
“Eu falei em uma outra entrevista que acredito que o gol a gente não ensina aos jogadores. A gente pode criar muitos recursos para eles entrarem na área, para eles finalizarem. Mas tem dias que a bola não entra e até pênalti a gente erra. E tem dias que fazendo muito menos você faz dois, três, quatro gols”, iniciou o técnico.
Filipe Luís ainda concluiu: “Então eu associo isso a um daqueles dias que a bola não entrou. Vamos continuar trabalhando finalização, vamos continuar trabalhando essa frieza, eles têm que cada vez treinar mais se sentirem melhores de encarar o gol e tenho certeza que isso vai melhorar daqui para frente”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.