Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, com 158 gols anotados em 304 partidas disputadas, o atacante Gabigol ‘roubou a cena’ no pentacampeonato rubro-negro dentro da Copa do Brasil ao anunciar que não permanecerá no clube. Prestes a encerrar seu contrato, o camisa 99 tem acordo alinhado com o Cruzeiro.
A novidade, é claro, tomou conta do noticiário esportivo do país e gerou uma discussão bastante acalorada entre o apresentador André Rizek e o comentarista Júnior, ídolo rubro-negro, durante edição do ‘Seleção SporTV’. Com Rizek afirmando que o anúncio ‘dividiu as atenções’ com o título, Júnior se mostrou contrário a fala.
“Mais ou menos, vai? Escuta o que eu estou te falando. Você sabe aquele negócio da música que fica eterna pro resto da vida? E você sabe aquela música que fica durante um período? É mais ou menos isso, entendeu? Uma instituição de 120 anos jamais vai ser ofuscado por ninguém. Não foi nem pelo maior de todos”, afirmou.
A opinião de Júnior encontrou o apoio da também comentarista Ana Thaís Matos, que afirmou que ‘Gabigol era um hit’ enquanto o Flamengo era um ‘clássico para a eternidade’. Discussões à parte, o casamento entre o atacante o clube já tem data para chegar ao fim: 31 de dezembro.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 158 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.