Maior ídolo da história recente do Flamengo, o atacante Gabigol encerrará sua brilhante passagem de seis anos pelo clube no próximo mês de dezembro. Sem renovar seu contrato, o artilheiro se tornará reforço do Cruzeiro de Fernando Diniz e deixará a Gávea após somar 158 gols anotados em 304 jogos disputados.
O anúncio do adeus foi feito pelo próprio jogador minutos depois do apito final da partida entre Flamengo e Atlético-MG pela Copa do Brasil. Chegando ao seu 16º título com o Manto rubro-negro, Gabigol admitiu estar chateado com a diretoria de Rodolfo Landim e afirmou que nunca recebeu uma proposta oficial.
“Nesses últimos anos, houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, afirmou.
Durante a atual temporada, Gabigol ainda foi alvo de outros clubes como Corinthians e Palmeiras. O atacante, no entanto, sempre deixou clara a sua vontade de permanecer no Flamengo. O cenário, porém, mudou nos últimos meses e nem a volta ao time titular com a chegada de Filipe Luís foi capaz de mudar o seu pensamento.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 158 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.