Não há como negar… o grande assunto dentro do futebol mundial no momento tem nome e sobrenome: Vinicius Júnior. Considerado o grande favorito para conquistar a Bola de Ouro 2024, o astro do Real Madrid viu o espanhol Rodri, do Manchester City, levar a melhor em uma polêmica votação que rendeu críticas a France Football.
Logo após a cerimônia, onde gritos de Vini Jr. puderam ser ouvidos antes e depois da entrega do prêmio a Rodri, o editor-chefe da conceituada revista francesa, responsável pela premiação, explicou os motivos da derrota do ex-Flamengo. Segundo Vincent Garcia, Vini Jr. dividiu o protagonismo com outros atletas do Real.
“Evidentemente, Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e de Carvajal no top-5, porque matematicamente isso lhe custou alguns pontos. Isso também resume a temporada do Real Madrid, que teve cerca de três ou quatro jogadores no topo, e os jurados dividiram suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri”, afirmou.
Garcia ainda criticou o fato do clube espanhol se negar a ir a Bola de Ouro após ser avisado que Vini Jr. não levaria o prêmio: “Fomos muito claros com todos os clubes. Esse ano, o ganhador não seria avisado. Pensei que todos tinham aceitado, mas em último momento, não sei por qual motivo, quiseram mudar essa regra”.
Ele ainda complementou: “Quando o Real tomou sua decisão, não tenho certeza se não houve decepção. Sofri muita pressão do Real Madrid ao longo da votação, mas sempre fui claro e justo, e talvez meu silêncio tenha irritado eles. Mas fiz isso com todos, e fui desagradavelmente surpreendido com a ausência”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.