Revelado pelo modesto Atibaia em 2007, o atacante Hernane Vidal de Souza ficaria nacionalmente conhecido como “Hernane Brocador” seis anos depois, ao ser o herói do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013. No torneio, o atacante somou oito gols, um na decisão contra o Athletico, e foi o grande artilheiro.
Naquela temporada, Hernane ainda encerrou o ano como o maior artilheiro do Brasil, com incríveis 36 gols marcados em 58 jogos. Contratado pelo Mengão em 2012, ele permaneceria no clube até 2014, antes de ser negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Sem sucesso por lá, ele retornaria ao Brasil para defender o Sport.
Desde então, o Brocador se tornou um verdadeiro “andarailho da bola”, contando com passagens por Bahia, Grêmio, novamente Sport, Confiança, Atibaia e Brasiliense. Já no início de 2024, quase dez anos após deixar o Flamengo, o centroavante surpreendeu ao anunciar o seu retorno ao futebol carioca para atuar na Portuguesa.
Agora, a nova aventura do jogador será no futebol amazonense. Segundo membros da diretoria do Nacional-AM, o experiente atacante de 38 anos tem acordo encaminhado para defender o clube no campeonato estadual. O torneio começa no dia 23 de janeiro e tem previsão de final no dia 29 ou 30 de março.
Fundado em 13 de janeiro de 1913, o Nacional é o maior campeão amazonense com 43 conquistas. O último título, no entanto, foi em 2015. Desde então é o Manaus quem tem a hegemonia no estado. Campeão em 2023, o Amazonas é outro que tem conquistado mais fama no cenário nacional ao participar da Série B do Brasileirão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.