Boto nem chegou ainda e já descarta indicação de Filipe Luís ao Flamengo

Ainda não anunciado oficialmente pela diretoria de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como o novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto já trabalha nos bastidores do clube antes mesmo de chegar ao Brasil. A previsão é que o português de 58 anos se apresente no fim deste mês após encerrar sua passagem pelo NK Osijek, da Croácia.

Já comentado entre torcedores do Flamengo, Boto concedeu uma curiosa entrevista ao canal de YouTube “Benfica Independente” em 2023 onde, entre tantos assuntos, deu a sua opinião sobre o papel do treinador na montagem do elenco. Sincero, ele afirmou que não concorda com muitas indicações por parte da comissão técnica.

“O treinador deve estar envolvido, principalmente quando a forma de jogar depende do treinador. Quando você busca um treinador, tem que estudar profundamente as ideias dele e estar preparado para as exigências dele em termos de perfil do jogador”, iniciou o dirigente que já trabalhou com nomes como Jorge Jesus e Luís Castro.

Boto ainda concluiu: “Uma coisa é eu oferecer três jogadores e pedir para ele escolher o preferido, mas aí ele pedir um quarto ou um quinto, isso eu não concordo, não acho que seja bom para o clube”. No Flamengo, o português trabalhará com Filipe Luís, com quem já teve conversas após a eleição de Bap no início deste mês.

Prestes a ser confirmado como diretor de futebol, o português terá um grande desafio no Rubro-Negro. Isto porque o Flamengo tem previsão de ter apenas R$ 3 milhões em caixa no início do ano. O clube deve ter um total de 20 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$126.886.800 na cotação atual para o ano inteiro de contratações.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.