Jorge Jesus não esquece o Flamengo e encaminha reforço para 2025

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, um importante nome da história do Flamengo foi peça fundamental nas negociações para que Luiz Eduardo Baptista, o Bap, convencesse José Boto a aceitar o posto de diretor-técnico à partir de 2025. Trata-se de Jorge Jesus, técnico multicampeão pelo clube entre 2019 e 2020.

De acordo com o veículo, Boto procurou o conterrâneo Jesus, com quem trabalhou por duas oportunidades no tradicional Benfica, para pegar referências do Flamengo. Ouvindo coisas bastante positivas, o dirigente também trocou ideias com Filipe Luís, atual comandante rubro-negro, antes de dar o sim a nova direção flamenguista.

José Boto durante passagem pelo Shakhtar Donetsk — Foto: Shakhtar Donetsk

Nome desconhecido no Brasil, Boto é famoso no meio do futebol europeu. Com passagens por Benfica e Shakhtar Donetsk, o português teve seu trabalho focado em achar jogadores com potencial no mercado que se destacaram, ficaram valorizados e depois foram vendidos por valores bem acima do que foram contratados.

Neste conceito, o novo dirigente do Flamengo foi responsável por contratações como Ederson, hoje no Manchester City, David Luiz, que contou com passagens por Chelsea, PSG e Arsenal, e Di María, multicampeão por Real Madrid e PSG. Seu último clube foi o Osijek, da Croácia, após trabalhar também pelo PAOK, da Grécia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.