A diretoria de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, eleito como novo presidente do Flamengo na última segunda-feira (9), sofreu a sua primeira derrota no mercado. Procurado pelo Rubro-Negro para 2025, o coordenador João Paulo Sampaio recusou a proposta do clube e decidiu permanecer no Palmeiras, onde trabalha desde 2015.
De acordo com o jornalista Vinícius Bueno, do ge.globo, JP Sampaio ligou para a presidente Leila Pereira na manhã desta quinta (12) para dizer que permanece e que dará sequência ao seu trabalho como coordenador das categorias de base do time paulista. Por lá, ele foi um dos responsáveis por revelar nomes como Endrick e Estêvão.
Considerado uma das principais engrenagens da reformulação da base do Palmeiras, que conquistou seus primeiros títulos de Copa São Paulo de Futebol Júnior nas últimas temporadas, o dirigente calcula um investimento de R$ 260 milhões e a venda de R$ 1,8 bilhão em joias da base desde a sua chegada ao Allianz Parque.
Os ótimos números e feitos já fizeram JP Sampaio ser alvo de outros interessados em um passado recente. Desta vez, ainda segundo Vinícius Bueno, o coordenador balançou com a oferta do Flamengo, mas não usou a proposta para tentar uma melhora salarial em seus atuais vencimentos no clube presidido por Leila Pereira.
Nos últimos dias, ele contou com uma reunião virtual com José Boto, que deve assumir o comando do departamento de futebol do Flamengo. Apesar das conversas serem cordiais, o envolvimento do português não foi suficiente para convencê-lo a trocar de clube.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.